Caminhada em Prol da Vida será realizada neste domingo (26) em Teresina
Em referência ao Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Diretoria de Atenção à Saúde Mental, realiza neste domingo (26) a 1ª Caminhada em Prol da Vida: pela Saúde Mental e Prevenção do Suicídio. Aberto ao público, o evento busca mobilizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental e a valorização da vida.
A concentração ocorrerá a partir das 7h, no Complexo da Ponte Estaiada, em Teresina, e o percurso seguirá até o Parque Potycabana, onde será feito o encerramento da caminhada.
De acordo com a diretora de Atenção à Saúde Mental da Sesapi, Rosa Maria, a caminhada é um convite à população para vestir a “camisa da vida” e reforçar a necessidade de união em torno dessa causa. “Queremos chamar atenção para a importância da saúde mental, do cuidado com o outro e da rede de apoio que pode salvar vidas. ”, destacou a gestora.
Para a gerente de Saúde Mental da Sesapi, Jaciara Vidal, a iniciativa é uma forma de sensibilizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
“A proposta da caminhada é justamente divulgar esse cuidado em saúde mental, promover essa campanha de cuidado em saúde mental para que a população saiba que o estado está se comprometendo com esse cuidado e que cada vez mais a gente tenha isso como algo prioritário para nós”, disse.
A gerente de Prevenção ao Suicídio da Sesapi, Mariany Miranda, destacou que a caminhada é uma oportunidade de unir a comunidade em torno da valorização da vida e da prevenção do suicídio
“O intuito é justamente unirmos forças para defender essa bandeira e todos estarmos de mãos dadas, caminhando e fortalecendo essa prevenção ao suicídio e valorização à vida”, ressaltou.
