Banda Sinfônica do Recife comemora 67 anos em concerto gratuito nesta quarta (29)

Banda Sinfônica do Recife comemora 67 anos em concerto gratuito nesta quarta (29)

Apresentação será Teatro do Parque, a partir das 20h, com participações do grupo SaGRAMA e do solista Talles Ian (clarinete); Ingressos distribuídos a partir das 19h, na bilheteria do teatro

A Banda Sinfônica do Recife promove um concerto especial para celebrar seus 67 anos, nesta quarta-feira (29), às 20h, no Teatro do Parque. Sob regência do maestro Fabiano André, que assume a batuta enquanto Nenéu Liberalquino cumpre quarentena para tratamento médico, a apresentação terá participação especial do Grupo SaGRAMA e do articipação do solista Talles Ian (clarinere).

Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o concerto é gratuito e terá ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h.  

Do erudito ao popular
O repertório começa clássico, com a peça “Der Freischutz”, de Carl Maria Von Weber, com arranjo de Danny Van Uffel. Em seguida, a Banda executará uma sequência de composições brasileiras, começando cum uma homenagem a Tom Jobim, num arranjo de Nilson Lopes, também integrante do conjunto sinfônico aniversariante, reunindo as músicas “Dindi” e “Está Chovendo na Roseira”.

A segunda peça, executada com solo de Talles Ian, será “Maluquinho”, do maestro, compositor e arranjador pernambucano José Menezes, nascido em em Nazaré da Mata.

As derradeiras três composições do repertório nacional da apresentação serão tocadas com a participação dos integrantes do SaGRAMA: “Guerreiro do Além Mar”, de Sérgio Campelo; “Samambaia”, de Cláudio Moura; e “Suíte Matuta”, de  Dimas Sedicias, com as músicas “Novena”, “Rói-Couro”, “Caboclos de Orubá” e “Rela-Bucho”.

A noite termina com dois medleys, repletos de sucessos das telonas: “Guardians of the Galaxy”, com as trilhas “Hooked on a Feeling”, “Come and Get Your Love”, “Groot Cocoon”, “Cherry Bomb” e “Ain’t No Mountain High Enough”; além de “Highlights from Shrek 2”, com outros quatro sucessos que o ogro emplacou nas paradas do mundo todo: “Accidentally in Love”, “Funkytown”, “Holding Out for a Hero” e “Livin’La Vida Loca”.

Sobre o SaGRAMA
Fundado em 1995, no Conservatório Pernambucano de Música, por iniciativa do professor, multi-instrumentista e compositor Sérgio Campelo, o grupo de música instrumental mescla ritmos nordestinos com arranjos eruditos. Possui uma extensa discografia, com 9 CDs e um DVD lançados, e, entre seus mais célebres feitos, está a gravação da trilha sonora original do filme “O Auto da Compadecida”.

Concerto de aniversário da Banda Sinfônica do Recife 

Data: 29 de outubro

Horário: 20h

Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *