No Cearense, Fortaleza goleia o Quixadá e lidera o Grupo A na 1ª vitória de Carpini
Equipes se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas
O Fortaleza venceu o Quixadá e assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Cearense. Nesta quinta-feira (15), a equipe comandada por Thiago Carpini goleou o Canarinho do Sertão por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas. Pochettino (2), Kayke (1) e Samuel (contra) balançaram as redes. As equipes se enfrentaram em duelo da terceira rodada da competição. Foi a primeira vitória do novo técnico do Leão do Pici desde que assumiu o time.
COMO FICA NA TABELA?
Após a vitória, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos somados. Já o Quixadá caiu para o quarto lugar, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols negativo
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Fortaleza volta a campo no domingo (18), quando recebe o Maracanã em duelo da quarta rodada. As equipes se enfrentam a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas. Já o Quixadá folga.
COMO FOI O JOGO?
O Fortaleza logo ficou à frente do placar com um gol contra. Aos três minutos, Crispim cruzou a bola para Bareiro, que finalizou na trave. No rebote, ela bateu em Samuel, que se atrapalhou e marcou a favor do adversário. O Quixadá respondeu em jogada de Anderson Paulista, que avançou em velocidade e finalizou forte, mas mandou para longe da trave tricolor.
O Leão do Pici seguiu em busca de ampliar o marcador. Em cruzamento na área, Mailton mandou direto para o gol e viu Josué se esticar para defender a meta. A equipe de Carpini quase ampliou com outro gol contra do zagueiro Canarinho. O ataque do time de Juranilson respondeu em lance com Erickin. O camisa 11 finalizou de longe e mandou para fora.
O segundo gol do Fortaleza não demorou a chegar. A equipe, que já arriscava no ataque, ampliou com Pochettino. Crispim recebeu a bola na esquerda e lançou para Mailton. O lateral tentou fazer o cruzamento. Foi aí que Samuel, mais uma vez, tentou cortar a jogada mas terminou por dar o passe para Pochettino dar um tapa e ampliar no PV.
Rodrigo recebeu a bola na área e cabeceou, mas mandou para fora. Já o camisa 7 do Fortaleza teve nova chance em chute da entrada da área, mas Josué fez boa defesa. Assim, o Tricolor foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

As equipes fizeram mudanças para o segundo tempo. Lucca Prior, que substituiu Rodrigo, finalizou no primeiro toque na bola, mas a defesa do Quixadá interrompeu o lance. Moisés, que também veio do banco, mandou chute na trave. O camisa 11 do Leão balançou as redes em seguida, mas a arbitragem viu impedimento.
Pelo Quixadá, finalizou da entrada da área. A bola bateu em Brítez e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Pochettino mandou a bola na direção do gol, mas Josué fez a defesa. O Canarinho do Sertão teve oportunidade em cobrança de falta e perdeu.
O Tricolor girou a bola pelo campo. Mailton recebeu pela direita e avançou para perto da área. O lateral mandou cruzamento e Kayke cabeceou para fazer o terceiro do Leão do Pici aos 23 minutos.
Mesmo com boa vantagem, o Fortaleza seguiu pressionando no ataque. Goleiro do Quixadá, Josué, ficou firme na defesa. O Leão do Pici manteve a postura ofensiva e metralhou a trave adversária. Na sobra, a bola chegou em Pochettino, que ajeitou e chutou para fazer o quarto da equipe. Assim, a equipe garantiu a primeira vitória sob comando do técnico Thiago Carpini e a primeira na competição.
