Com mais de 700 policiais, Comando dos Cerrados reforça segurança em 55 cidades do Piauí

Com mais de 700 policiais, Comando dos Cerrados reforça segurança em 55 cidades do Piauí

O CPCE foca em operações como a Cerrado Seguro e a Safra. Ao todo, são cinco batalhões sob sua responsabilidade.

Com 755 policiais militares cobrindo 55 municípios no sul do Piauí, o Comando de Policiamento dos Cerrados (CPCE) da PM-PI atua na maior área territorial da corporação, garantindo a segurança de uma região estratégica para o agronegócio. Ao todo, são cinco batalhões sob sua responsabilidade.

O CPCE foca em operações como a Cerrado Seguro e a Safra, estendida para combater roubos e proteger comunidades rurais em um território de baixa densidade demográfica, mas com crescimento e importância econômica.

ATUAÇÃO

O comando inclui 3º Batalhão em Floriano, o 7º em Corrente, o 10º em Uruçuí, o 19º em Bom Jesus e o 28º em Canto do Buriti, com as principais:

A Operação Cerrado Seguro, acionada conforme a necessidade, e a Operação Safra, que inicialmente cobria seis meses do ano e agora foi estendida para atender à chamada “safrinha”. Essa operação é focada na patrulha de fazendas e comunidades, no combate a roubos de insumos agrícolas e na preservação da paz em áreas rurais.

AÇÕES ESTRATÉGICAS

Para o coronel Nelson Feitosa, comandante do CPCE, a atuação na região exige estratégias específicas devido à extensão territorial e à importância econômica do território.

“É uma região com densidade demográfica baixa, mas uma grande área de atuação em desenvolvimento com crescimento populacional. Temos várias operações específicas, mas a Cerrado Seguro e a Operação Safra são emblemáticas, atuando no combate de roubos, patrulhamento rural e promoção da paz”, destacou.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *