Prefeitura do Assú assina ordem de serviço para construção da Passagem Molhada do Cumbe

Obra vai garantir acesso seguro durante todo o ano, inclusive no período de chuvas, beneficiando mais de 220 famílias das comunidades do Cumbe, Torrões e Quixeré
A Prefeitura do Assú assinou nesta sexta-feira 11 a Ordem de Serviço para construção da Passagem Molhada na comunidade do Cumbe, uma demanda antiga dos moradores da zona rural do município. A cerimônia de assinatura aconteceu na estrada de acesso à comunidade, com a presença do prefeito Lula Soares (Republicanos), moradores da região e representantes da gestão municipal.
A obra vai garantir acesso seguro durante todo o ano, inclusive no período de chuvas, beneficiando mais de 220 famílias das comunidades do Cumbe (167 famílias), Torrões (40 famílias) e Quixeré (13 famílias). Os números têm como base os registros oficiais de famílias residentes na região (CadÚnico), mas o impacto da obra pode alcançar ainda mais moradores que dependem da via no dia a dia.
Cerimônia de assinatura aconteceu na estrada de acesso à comunidade, com a presença do prefeito Lula Soares (Republicanos), moradores da região e representantes da gestão municipal. Foto: Divulgação
Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, a passagem molhada também garante dignidade e acesso a serviços essenciais para quem vive no campo.
“Essa é uma obra aguardada há muitos anos pelo povo do Cumbe e de toda a zona rural. Com a passagem molhada, garantimos mais segurança no deslocamento, melhores condições de acesso e, acima de tudo, respeito com quem vive e trabalha no campo. Estamos construindo um futuro melhor, com trabalho e compromisso com as pessoas”, destacou o prefeito Lula Soares.
A ação integra o pacote de obras da atual gestão, junto a emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia (PSD).