FFP confirma participantes e formato da Série B do Piauiense 2025

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu, nesta segunda-feira (11), a tabela de jogos e o regulamento da segunda divisão do Campeonato Estadual de 2025. A competição, que será iniciada no próximo dia 27 de setembro, vai reunir seis clubes que disputarão, em turno único, o acesso à elite do futebol piauiense.
“Serão seis clubes. Quatro se classificam para a semifinal e depois temos mais um jogo da final. Agora os clubes iniciam o seu trabalho, começam as suas contratações e organizam seus plantéis para que, no dia da abertura, estejam todos prontos”, destacou Robert Brown, presidente da FFP.
A reunião do Conselho Técnico aconteceu na sede do órgão e contou com a participação de representantes de Caiçara, Comercial-PI, Corisabbá, Flamengo-PI, Picos e Teresina EC, que disputarão duas vagas na primeira divisão do Campeonato Piauiense.
Apesar de problemas logísticos, o presidente do Picos, Ronaldo Rodrigues, falou da preparação da equipe para a Série B e se mostrou otimista com o acesso.
“Não temos estádio, porque o da cidade está em reforma. Estamos tentando viabilizar o estádio de Jaicós para mandar nossos jogos e, para treinar, vamos tentar Sussuapara ou Geminiano. Vamos tentar usar o modelo que usamos no acesso do ano passado: jogar com nossa base e fazer algumas contratações pontuais”, disse o dirigente.
Já o presidente do Caiçara, Francisco Ispo, garantiu uma equipe competitiva mesmo sem grandes investimentos. “Com certeza teremos grandes jogos e o Caiçara, apesar de não ter um apoio financeiro muito grande, vai montar um grande elenco e ir para a Série A no ano que vem”, assegurou.
O presidente do Teresina EC, Diogo Nogueira, revelou que a equipe deve apostar na base para ter sucesso em sua estreia na competição. “Acabamos de disputar o Sub-20 e queremos aproveitar boa parte desses atletas. É uma bandeira nossa trabalhar com atletas do nosso estado, de Teresina, e vamos levar isso para o profissional”, concluiu.