Com ingressos esgotados, Jão apresenta ‘Superturnê’ em Fortaleza
Apresentação única na Capital será no Iguatemi Hall, para 5 mil pessoas
Quase três meses após o início da Superturnê, que tem lotado estádios pelo País, o cantor Jão chega à capital cearense para apresentação única na noite deste sábado (13), no Iguatemi Hall. O show, que tem como foco o repertório do mais recente disco do artista, “Super” (2023), já está com ingressos esgotados. Ao todo, a casa de shows possui espaço para 5 mil espectadores.
Comparada a turnês de grandes ídolos pop pelo alto investimento em produção, estrutura e aparato técnico – figurino, telões, fogos de artifício, iluminação, tudo conflui para um grande show –, e surpresas para o público, a “Superturnê” é a maior de Jão até agora e deve durar pelo menos até janeiro do ano que vem.
“É um desafio muito grande viajar com uma estrutura gigante por todo o Brasil, mas minha equipe está trabalhando muito para levar a melhor experiência em todos os shows. Em Fortaleza não vai ser diferente”, promete o cantor.
O ponto de partida para o conceito da turnê de Super foi a união dos quatro elementos, cada um representando um álbum e momento da carreira do cantor paulista. No repertório de Fortaleza, sucessos recentes como “Me lambe” e “Lábia” devem encontrar hits de outros álbuns, como Pirata (2021).
O artista conta que o planejamento da turnê foi longo, intenso e feito em parceria com Pedro Tófani, diretor criativo, produtor e namorado de Jão. “Esse palco ficou no papel um tempão. Foi reformulado várias vezes, detalhes pensados e repensados por nós durante oito meses até a gente chegar nesse ideal”, explica.
[A turnê] é algo que eu só pude fazer porque eu sou verdadeiro com quem me escuta. Eu compartilho as minhas vivências porque preciso e na esperança que alguém por aí precise ouvir e relatar com o que eu canto.
No formato atual do show, o cantor consegue se aproximar de todos os setores, diferencial especial considerando o público que cativou – além de jovens adultos, o pop de Jão faz grande sucesso entre adolescentes, que estão sempre entre os fãs mais empolgados nas apresentações.
“É um sonho que agora eu consigo realizar todos os finais de semana e é também meu maior desafio”, destaca o cantor. “Estou muito feliz com o que a gente construiu e continua construindo. Quando eu subo no palco é quando eu me sinto mais feliz e realizado como artista”.