Bloco Piauí Samba diverte crianças com Carnaval infantil na zona Sul de Teresina

Bloco Piauí Samba diverte crianças com Carnaval infantil na zona Sul de Teresina

Pelo quinto ano consecutivo, o bloco do Piauí Samba reuniu, na tarde desta segunda-feira (16), centenas de crianças no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, promovendo uma programação voltada exclusivamente para o público mirim durante o período carnavalesco.

A atração, que já se consolidou no calendário cultural da região, aposta em atividades lúdicas, distribuição de brindes e apresentações musicais para garantir diversão com segurança.

O diretor do bloco, Robert Gleison, destacou a importância de fortalecer a memória afetiva das crianças por meio da cultura popular.

 “Para a gente é um enorme prazer realizar um bloco voltado para as crianças de forma lúdica. Temos que fortalecer a memória afetiva e a essência. O Carnaval é isso: valorizar a nossa criançada”, afirmou.

Segundo o Diretor, o evento já acontece há cinco anos  e integra a história do Piauí Samba, que soma 21 anos de atuação.

A programação contou com atrações como o grupo Alegria Kids, Bolimbolão, além da presença da rainha mirim do bloquinho, Rita Lis.

Empolgada, ela contou que se preparou para o momento especial.

 “Passei muito tempo treinando. Estou achando muito legal, encontrei minhas primas e minhas amigas da escola”, disse.

Além das apresentações, foram distribuídas bolas, bonecas, pipoca, bombons e outras guloseimas para as crianças. 

“Tem mais de mil crianças aqui no bairro Monte Castelo e, a cada ano, a gente supera a alegria”, reforçou.

Para os pais, o evento representa uma oportunidade de lazer seguro durante o Carnaval.

A funcionária Pública Maria da Paz levou a filha e os sobrinhos para aproveitar a festa.

 “O Carnaval não é só bebida, é diversão também. Poucos locais pensam nas crianças e aqui eles mostram que a criançada também faz parte do Carnaval”, destacou.

Moradores de outros bairros também participaram. A Gleice Kelly,  uma das mães presentes contou que saiu do Dirceu para levar os filhos ao evento.

 “Qualquer oportunidade que a gente tem de trazer as crianças para se divertir em um ambiente seguro, a gente aproveita. Aqui é acessível e tranquilo”, relatou.

Realizado em um dos bairros mais tradicionais da zona Sul, onde também acontecem manifestações culturais como a Via Sacra, o bloco infantil do Piauí Samba reforça o caráter comunitário e cultural da festa, priorizando a inclusão das crianças no período carnavalesco.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *