Geraldo Galindo projeta eleição de seis vereadores pela Federação Brasil da Esperança em Salvador

Geraldo Galindo projeta eleição de seis vereadores pela Federação Brasil da Esperança em Salvador

Presidente estadual do PCdoB desde novembro do ano passado, o sindicalista Geraldo Galindo prevê um cenário “apertado” para legenda nas eleições de 2024, porém animador. Segundo ele, a Federação Brasil da Esperança, na qual a sigla faz parte, e que também é formada pelo PT e o PV, deverá eleger de cinco a seis vereadores no pleito de outubro. 

Na lista de prioridades do Partido Comunista do Brasil, além de manter as duas atuais cadeiras, está a eleição da ex-vereadora Aladilce Souza, que ele classificou como um dos quadros mais qualificados a ocupar a Câmara Municipal de Salvador. Geraldo Galindo também avalia como “página virada” as insatisfações com o governador Jerônimo Rodrigues pelo fato de o partido não ter sido priorizado para conduzir disputas importantes, como a de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a de candidato a prefeito de Salvador.  “Esse assunto, fica aquele trauma Inicial, eu até disse na época, fica um pequeno trauma, mas depois o tempo resolve”, frisou. 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Geraldo Galindo também fez uma avaliação sobre a escolha da presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, como coordenadora da campanha do vice-governador Geraldo Jr., falou sobre a expectativa do PCdoB em protagonizar o processo em cidades que a legenda considera prioritárias, a exemplo de Juazeiro, e citou a expectativa quanto ao anúncio do candidato a vice-prefeito de Salvador. 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *