Alagoas firma acordo estratégico com empresa estatal do Governo Federal para impulsionar regularização fundiária

Alagoas firma acordo estratégico com empresa estatal do Governo Federal para impulsionar regularização fundiária

Parceria visa não apenas benefícios financeiros, mas também avanço social e econômico para o estado e sua população

O Governo de Alagoas formalizou um acordo de cooperação técnica, científica e operacional com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), empresa estatal vinculada ao Governo Federal e ao Governo do Distrito Federal, em cerimônia realizada nessa quinta-feira (3) em Brasília. A parceria facilitará a colaboração mútua e a execução conjunta de atividades de interesse comum, direcionadas ao contínuo progresso da regularização fundiária no estado.

A Terracap, renomada por sua especialização na regularização fundiária e imobiliária em âmbito nacional, unirá esforços com Alagoas para impulsionar a criação de novos ativos e a valorização imobiliária no estado.

“Nosso objetivo vai além da simples regularização; buscamos eficiência que gere não apenas retornos financeiros, mas também promova o desenvolvimento e a valorização social de Alagoas. Essa parceria é um passo importante para avançarmos nessa agenda primordial”, destaca a secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos.

Em março deste ano, o Governo de Alagoas esteve em Brasília com dirigentes da Terracap, para discutir estratégias relacionadas à gestão sustentável de terras públicas. O encontro reforçou as responsabilidades sociais, ambientais e econômicas em processos voltados à regularização fundiária.

“Consideramos a regularização fundiária como parte fundamental para o desenvolvimento urbano sustentável, combate à especulação imobiliária e garantia do direito à moradia. Estou confiante de que a Terracap vem para somar esforços junto ao Estado nesta demanda necessária”, disse a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *