Natal recebe segunda edição do JUBs Atléticas

Natal recebe segunda edição do JUBs Atléticas

Competição conta contará mais de 2 mil pessoas de mais de 60 atléticas

Após 25 anos, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) voltarão para o Rio Grande do Norte. Natal receberá a segunda edição do JUBs – Atléticas de 29 de maio a 2 de junho. Aproximadamente 2000 pessoas de mais de 60 atléticas participarão do evento.

Neste ano, a competição contará com 16 modalidades: basquete 3×3, basquete, beach tennis, cabo de guerra, cheerleading, desafio de bateria, futebol 7, futsal, futevôlei, handebol, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei 4×4 misto, vôlei de praia e xadrez.

As praças esportivas serão o Aeroclube do Rio Grande do Norte e duas instituições de ensino: a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UniRN).

“O JUBs Atléticas é um projeto que a CBDU está colocando atenção especial. Ano passado foi um grande sucesso. Durante os jogos, pudemos conviver com as atléticas e entender melhor o perfil. Este ano, os jogos naturalmente dobraram de tamanho e sabemos que vai ser uma crescente”, disse Luciano Cabral, presidente da Confederação.

Em 2023, o pódio geral foi 100% nordestino. A grande campeã foi a atlética Halterada da Universidade de Pernambuco (UPE). Em seguida, a Akademus, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e a Fortuna, da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Sobre a competição

A primeira edição do evento aconteceu em 2023, em Maceió (AL), e contou com mais de 900 pessoas de 53 atléticas.
  ‏  
As atléticas têm ganhado cada vez mais espaço no esporte universitário e, por isso, a Confederação sentiu a necessidade de fornecer um evento com padrão CBDU para este público e fortalecer ainda mais o movimento.

Além disso, a competição também estimula ainda mais o engajamento das instituições de ensino superior (IES) e o contato entre atléticas e Federações Estaduais Universitários (FUEs).

“É um canal que colocamos o atleta de participação, que é mais envolvido com as ações da universidade, que tem gosto pelo esporte, diretamente com a CBDU, as FUES, com o sistema do esporte universitário brasileiro”, finalizou Cabral.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *