Sergipe registra aumento de mais de 500% na incidência de raios
Os dados são referentes ao primeiro quadrimestre deste ano e foram divulgados pela empresa responsável pela distribuição de energia no estado.
Sergipe registrou o aumento de mais de 500% na incidência de raios nos quatro primeiros primeiros meses deste ano. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no estado.
De acordo com o centro de operações da empresa, este ano caíram 22.558 raios no estado. Já no ano passado, no mesmo período, foram 3.300. Apesar do aumento do número de descargas elétricas e a interrupção do fornecimento de energia, os danos têm sido contornáveis.
“Nós temos um plano de contingência operacional que faz com que a gente se antecipe a esses eventos severos, realize ações no sentido de aumentar a contingência de equipes, treinar as equipes, como também adotar investimentos para melhoria da rede, equipamentos de automação que fazem com que, caso a gente tenha uma interrupção no fornecimento de energia, a gente restabeleça o mais rápido possível e com segurança”, disse o coordenador Aliston Barbosa.
Os municípios com maior incidência de raios são: Carira, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Canindé de São Francisco e Porto da Folha.