Relíquia do beato Carlo Acutis chega a Pernambuco, e visitação será aberta neste sábado (25); veja
Fios de cabelo do jovem beato estarão expostos na Paróquia São João Paulo II, na sede da Obra de Maria, em São Lourenço da Mata
A partir do próximo sábado (25), os fiéis em Pernambuco poderão ver uma relíquia do beato Carlo Acutis, conhecido popularmente como “padroeiro da internet” e “santo blogueiro”. Fios de cabelo do jovem, que morreu em 2006 e foi beatificado em 2020, foram entregues à Comunidade Obra de Maria e ficarão expostos na Paróquia São João Paulo II, que fica na sede da entidade, em São Lourenço da Mata. Os itens chegaram ao Recife na noite desta terça-feira (21).
Fragmento chegou ao Recife na noite desta terça-feira | Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
O fragmento foi entregue pela mãe de Carlo Acutis, Antônia Salzano Acutis, na ocasião em que fez um testemunho no Pentecostes da Paz, na Itália, no último domingo (20). O fragmento foi recebido pelo fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa.
Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, e Antonia Salzano Acutis | Foto: Leusa Santos/FolhaPE
Carlo Acutis morreu vítima de leucemia, aos 15 anos. Foi beatificado após o Vaticano reconhecer como milagre a cura de uma criança no Mato Grosso do Sul, em 2010. A criança sofria de um problema grave no pâncreas e, segundo a família, teria se curado após o avô tocar as roupas de Acutis, que estão expostas na paróquia de Campo Grande.
A visitação para o público será feita aos sábados, das 15h às 20h, e aos domingos, das 8h às 12h, mas depois esse horário poderá ser ampliado, a depender da demanda dos fiéis.
Relíquia é constituída de fios de cabelo de Carlo Acutis | Foto: divulgação
Ele ressaltou da grande importância que o jovem beato tem no catolicismo jovem. “A maioria de nossos missionários que moram aqui são jovens e eles têm uma admiração muito grande pelo beato Carlo Acutis, por eles se identificarem com o jeito simples dele. Estamos felizes”, afirmou.
– PUBLICIDADE –
Tipos de relíquias
Segundo a Igreja Católica, relíquias de primeiro grau são fragmentos do corpo de um santo ou beato, que podem ser cabelos, ossos etc. As relíquias se dividem em primeiro, segundo e terceiro graus. As de segundo grau são objetos de uso pessoal e as de terceiro grau são relativas a um objeto que tenha tocado o corpo do santo ou beato.