Empresários de Fernando de Noronha esperam que acordo entre Azul e Gol resolva cancelamentos de voos para ilha

Empresários de Fernando de Noronha esperam que acordo entre Azul e Gol resolva cancelamentos de voos para ilha

Parceria foi anunciada pelas empresas na quinta (23). Apesar de poder operar na ilha, Gol suspendeu voos porque a Anac proibiu pouso de aviões de grande porte até a pista do aeroporto ser recuperada.

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, na quinta-feira (23), um acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas no Brasil, o chamado codeshare. A parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por apenas uma das duas empresas.

Os empresários de Fernando de Noronha esperam que o acordo beneficie os passageiros que compram passagens para a ilha pela Gol e tiveram o voo cancelado, como aconteceu com os participantes do festival LGBTQIA+ Love Noronha, que vai ser realizado em agosto.

Apesar de poder operar na ilha, Gol suspendeu voos porque a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu pouso de aviões de grande porte até a pista do aeroporto ser recuperada (entenda mais abaixo).

“A nossa esperança é que a Azul passe a atender os clientes que comparam passagem para Noronha pela Gol, independente da data da compra. Por conta da falta da conclusão da obra do aeroporto, a Gol tem cancelado as viagens dos passageiros que compraram bilhete para a ilha. O natural é que a Azul assuma os lugares vendidos pela Gol. Acredito que poderia até ampliar o número de voos”, disse o presidente do Conselho de Turismo (Contur) de Fernando de Noronha, Hayrton Almeida.

O presidente da Associação do Donos de Pousadas da ilha, Ailton Flor, também espera a mesma coisa. “Isso deve amenizar a situação dos cancelamentos. A Gol deve conseguir reacomodar os passageiros na Azul, isso favorecerá Fernando de Noronha”, afirmou.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *