Salvador é o quarto destino mais procurado para o feriado de Corpus Christi no Brasil
Salvador se destaca como o quarto destino nacional mais procurado para o feriado prolongado de Corpus Christi, que vai de quinta-feira (30) a domingo (2). A informação foi obtida através de um levantamento realizado pelo Kayak, um dos principais buscadores de viagens do mundo. Segundo a plataforma, o preço médio das passagens aéreas para a capital baiana durante este período está em torno de R$ 1.235 (ida e volta).
“Nossa tradição e religiosidade, a valorização da cultura local, a beleza natural e a hospitalidade do soteropolitano, conhecido por sua receptividade e calor humano, fazem com que os turistas se sintam bem-vindos. Isso torna Salvador um destino completo, onde o turista pode experimentar roteiros de qualquer segmento”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo do Município, Pedro Tourinho.
O aumento na procura por Salvador durante o feriado reflete positivamente no setor de hospedagem e na demanda por serviços, gerando um aumento na receita dos hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de turismo e outros estabelecimentos comerciais.
“Essa procura contribui significativamente para a geração de empregos e para o aquecimento da economia local. As ações de qualificação da mão de obra do setor e o desenvolvimento de experiências na cidade estão ampliando a distribuição de renda, reduzindo desigualdades e melhorando a qualidade de vida da população”, acrescentou o secretário.
Wilson Spagnol, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), concorda com as expectativas. “Por ser um dos poucos feriados prolongados do ano, a expectativa é de um fluxo turístico consideravelmente superior ao verificado no ano passado. A demanda para a rede hoteleira de Salvador está alta, com diversos hotéis reportando ocupações superiores às do ano passado para o feriado de Corpus Christi. A expectativa é de que tenhamos uma ocupação média entre 70 e 75%, bastante superior aos 58% do feriado do ano passado e superior também às médias dos meses de maio e junho”, declarou.