Confira como foi a segunda noite do Arraiá do Povo, na Orla de Aracaju
Festa contou com as apresentações de Xote Baião, Brasas do Forró e Forrozão Baby Som
A segunda noite do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, foi tomada por milhares de sergipanos e turistas, que puderam acompanhar o forró tradicional e eletrônico. A festa, que já virou tradição no calendário junino do Estado com 60 dias de festejos, ocorreu na noite deste domingo (2), e contou com as apresentações da banda Xote Baião, Brasas do Forró e Forrozão Baby Som.
A primeira atração a subir ao palco Rogério foi a sergipana Xote Baião. Com 22 anos de história, o vocalista Vinicius Nejaim apresentou ao público diversas canções ao estilo forró pé de serra, a exemplo de ‘Sentimento Maluco’ e ‘Me Dá uma Chance’. “O Arraiá é um momento que a gente fica contando os minutos para chegar, porque é uma festa que tem apelo popular pautado na tradição e identidade da nossa cultura. Sobretudo quando a gente se apresenta com um repertório que remete às origens do nosso povo, com homenagens a Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro”, ressaltou Vinicius.
Em seguida, a animação ficou por conta da banda cearense Brasas do Forró. Com um repertório repleto de músicas conhecidas, como ‘Todo Tempo é Pouco pra Te Amar’ e ‘Sou Vaqueiro Nordestino’, o grupo arrancou vozes em coro dos forrozeiros. “Todo evento que a gente toca, a gente leva a continuidade da história dos Brasas do Forró, que é muito grande, e, para a gente, é um prazer imenso estar num evento grandioso como esse com 60 dias de forró”, avaliou o vocalista Rafael Bessa, que estava ao lado do segundo cantor da banda, Assum Preto.
Para fechar a noite, a banda também cearense, Baby Som, apresentou um repertório bastante variado, mas sem deixar de tocar as músicas que fizeram sucesso com o grupo. “Hoje não poderia deixar de cantar os nossos maiores sucessos, a exemplo de ‘Meu Grande Amor, ‘Esperando Você’, ‘Amor ou Paixão’, ‘Ciúmes de Você’, entre outros sucessos das antigas”, disse a vocalista Letícia, ao lado do pai que também é cantor da banda, Carlinhos.