Além das atrações musicais, culinária sergipana é destaque na Vila do Forró

A culinária regional está presente nos pratos mais vendidos no local; confira

Quem vai visitar a Vila do Forró, em Aracaju, se depara com opções de entretenimento como as apresentações culturais e musicais, mas muito se engana quem acredita serem as únicas.

Além do título de país do forró, Sergipe é reconhecido pela vasta culinária regional. Os pratos típicos do estado têm a aprovação do paladar de sergipanos e turistas. Com isso, as comidas vendidas nos estabelecimentos podem se tornar um passeio gastronômico. 

Seja o tradicional amendoim verde cozido, que é patrimônio imaterial do estado, para petiscar ou um prato mais elaborado para uma refeição completa, opções não faltam.

F5 News ouviu empresários e separou três pratos, que, segundo eles, são o carro-chefe dos empreendimentos.

Bar da Inclusão

Ao F5 News, a líder do movimento de fibromialgia de Sergipe Flávia Souza falou como surgiu a ideia de preparação dos pratos.

“Eu pensei em trazer para o cardápio do bar uma alimentação inclusiva, já que eu sou intolerante a glúten e tem pessoas alérgicas e com restrições. E assim pensei na criação dos pratos, com um cardápio diferenciado que consegue atender os intolerantes a glúten, a lactose e veganos”, disse Flávia. 

Segundo ela, o prato mais comercializado nas noites da Vila do Forró é o bolinho de charque.

Arrumadíssimo

A chef Dally Fonseca, responsável pelo restaurante, disse em entrevista ao portal que os pratos comercializados possuem uma culinária afetiva, mas também contemporânea.

No stand, além do arrumadinho, que é o mais vendido, o tradicional cuscuz, sopas e sarapatel de carneiro ganharam o coração dos clientes.

Economia solidária sergipana

Este espaço criado pelo Governo do Estado possibilita que 15 famílias comercializem alimentos no espaço da festa. A cozinheira Arlete Mendonça aproveita a oportunidade para vender caruru, arroz doce, mungunzá e sopa.

Além dos produtos de Arlete, o milho, beiju molhado, pé de moleque e saroio são algumas das estrelas do cardápio.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *