Compaz Leda Alves, no Pina, Zona Sul do Recife, é inaugurado
Unidade vai oferecer atividades de esportes, arte, lazer, educação e serviços para as comunidades
A Prefeitura do Recife inaugurou, na manhã deste sábado (29), o Centro Comunitário da Paz Leda Alves, a sexta unidade do Compaz na Capital pernambucana. O prefeito da cidade, João Campos e xx estiveram presentes no evento.
Localizado no antigo terreno do Aeroclube, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, o Compaz Leda Alves foi nomeado em homenagem à atriz, gestora cultural e ex-secretária de Cultura da cidade, que morreu no fim do ano passado.
Com um investimento de R$ 15,5 milhões, o espaço comunitário promete oferecer atividades de arte, educação, esportes, lazer e serviços para as comunidades do Pina, Brasília Teimosa, Ilha de Deus, Ipsep e Cabanga.
Em fevereiro deste ano, a Rede Compaz foi reconhecida com o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas. Os centro comunitários são vistos como uma iniciativa exemplar que contempla os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Esta é a sexta unidade do Compaz. Saiba quais são as outras unidades:
Compaz Governador Eduardo Campos:Av. Anibal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha.Abrange os bairros de Água Fria, Alto Santa Terezinha, Beberibe, Bomba do Hemetério, Dois Unidos e Linha do Tiro.
Compaz Escritor Ariano Suassuna:Av. San Martin, nº 1208, Cordeiro.Abrange os bairros do Bongi, Cordeiro, Mustardinha, Prado, San Martin e Torrões.
Compaz Governador Miguel Arraes:Av. Caxangá, 953, Madalena.Abrange os bairros da Caxangá, Madalena, Torre, Zumbi, Sítio do Berardo, Derby, Cordeiro e Prado.
Compaz Dom Hélder Câmara: Rua Lourenço de Sá, 140, Ilha Joana Bezerra.Abrange os bairros da Ilha do Leite, Cabanga, Ilha Joana Bezerra, Cabanga, São José, Coelhos, e Paissandu, Boa Vista, Derby, Afogados, Mustardinha, Bongi, Prado, Brasília Teimosa e Pina.
Compaz Paulo Freire
Ladeira da Cohab, 10, Ibura.
Abrange os bairros do Ibura, Jordão, Cohab e Barro.
O que é?
O Compaz é um centro de convivência que tem como objetivo prevenir a violência nas comunidades, com foco em política
s públicas de infraestrutura urbana, serviços e equipamentos, além de habitação social.