Detran-SE levou serviços de forma prática e rápida a Nossa Senhora de Lourdes na 34ª edição do ‘Sergipe é aqui’
Ônibus-Escola da autarquia atrai alunos a cada edição em busca de informações sobre o trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE) participou da 34ª edição do programa de governo itinerante ‘Sergipe é aqui’, na última sexta-feira, 30, no município de Nossa Senhora de Lourdes. A ação aconteceu no Colégio Estadual Almirante Tamandaré e autarquia levou mais de 30 serviços à comunidade local.
Os usuários tiveram acesso ao agendamento médico e de prova teórica, consulta de pontuação, solicitação de requerimento de renovação, emissão de Documento Único de Arrecadação (DUA) e Certificado de Licenciamento Anual Eletrônico (CRLV-E), solicitação de Autorização para Transferência de Propriedade Eletrônica (ATPV-E) ou recibo de venda, atualização de endereço e comunicação de venda, além da biometria e vistoria de veículos particulares e institucionais. A autarquia também esteve presente levando o ônibus-escola, com palestras educativas destinadas ao público infanto-juvenil.
Segundo o vendedor e morador da cidade, Marcos Viana, sua pendência junto ao ao Detran-SE foi solucionada. “Eu precisava fazer a vistoria da minha moto e não tinha como me dirigir para tão longe, com ela irregular. Graças a Deus que em menos de meia hora tava tudo resolvido”, relatou.
Ônibus-Escola
A presença do Ônibus-Escola nas edições do ‘Sergipe é aqui’ é a certeza de público garantido no que se refere a educação para o trânsito. Crianças e jovens tiveram a oportunidade de conhecer sobre legislação do trânsito, como também receberam o ‘Bloquinho de Multas’. De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-SE, Tissiane Costa, a cada edição mais alunos frequentam o ônibus. “Muitas vezes levamos para aos municípios sergipanos informações e material didático sobre o trânsito, de forma divertida e simples e isso encanta ao público. Quando se trata em Bloquinho nem se fala, realmente é um instrumento pedagógico facilitador na aprendizagem”, explicou.