Paraíba terá mais três Delegacias da Mulher e Patrulha Maria da Penha no Sertão
Novas delegacias irão funcionar em Esperança, Alhandra e Itaporanga. Já o serviço que protege mulheres vítimas de violência chega a 28 cidades do Sertão
O governador João Azevêdo anunciou uma série de medidas voltadas para a proteção das mulheres na Paraíba. Entre elas, está a criação de mais três Delegacias da Mulher e a expansão da Patrulha Maria da Penha, que protege mulheres vítimas de violência.
As novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher irão funcionar em Esperança, Alhandra e Itaporanga. Atualmente, o estado possui 15 delegacias especializadas e uma Coordenadoria de Delegacia Especializada de Mulheres.
Já a ampliação da Patrulha Maria da Penha envolve a instalação de uma base do programa em Cajazeiras, atendendo 28 municípios da região. A iniciativa já está em 100 cidades da Paraíba, incluindo a região do Brejo, Grande João Pessoa e Campina Grande.
Mulheres terão linhas de crédito
Além das ações na área da segurança, também foi anunciada a liberação de R$ 252 mil da linha de crédito Empreender Mulher, do programa Empreender Paraíba, para as 1ª e 14ª Regiões, abrangidas pelos municípios de Alhandra e Mataraca.
Na ocasião, ainda foi realizado o anúncio do Resgate Empreender, que consiste na renegociação de dívidas junto ao Empreender Paraíba, iniciando com foco nas mulheres, com a oferta de desconto de até 96%, com base no programa Desenrola Brasil.