Montagem da estrutura da Vila da Criança segue em ritmo acelerado

Montagem da estrutura da Vila da Criança segue em ritmo acelerado

Evento será realizado pelo Governo do Estado na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, e começa no próxima segunda-feira, 7

A montagem da estrutura da Vila da Criança está em ritmo acelerado, para garantir que tudo esteja pronto para a próxima segunda-feira, 7, quando o público poderá conhecer os diversos espaços lúdicos e interativos do evento inédito. O espaço, organizado pelo Governo do Estado na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, funcionará até o dia 26 de outubro, diariamente, sempre das 17h às 22h, com entrada gratuita.

A Vila da Criança oferecerá para as crianças atividades recreativas e artísticas, como teatro, cinema, Aquário da Recreação, Arena Gamer, Parque de Diversões com brinquedos acessíveis, casas temáticas e Minicidade, além de uma programação especial com bloquinho no Dia das Crianças, no 12 de outubro.

“Além de toda a programação lúdica — com teatro, arena gamer, cinema, apresentações folclóricas e culturais infantis, salas sensoriais e brinquedos inclusivos —, o evento também teve a preocupação com a segurança das crianças, especialmente por ser um projeto idealizado pela primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri. Por isso, vamos ter todo um olhar cuidadoso com as crianças, inclusive com a presença do Conselho Tutelar”, reforçou o presidente da Funcap, Gustavo Paixão.

Expectativa dos pais

Quem passa pela Orla da Atalaia e vê a movimentação da montagem da Vila da Criança já está com a expectativa alta para conhecer o espaço. É o caso de Thaynara Ferreira e Cléverton Souza, pais do pequeno Moisés, de 2 anos. “Muito bom saber que podemos trazer as crianças a um lugar de lazer. Elas vão poder se divertir e curtir o momento”, disse Thaynara. “É gratificante ver esse projeto novo acontecer. É ótimo para as crianças, e também uma forma de atrair os pais e as mães para saírem de casa com os seus filhos”, completou Cléverton.

Quem também demonstrou expectativa foi Thaís Santos, mãe de Samuel, de apenas 1 ano e 8 meses. Ela ressaltou a necessidade de os espaços contemplarem também o divertimento das crianças, abrangendo um novo público com conteúdos específicos.

“Acho muito interessante a consciência de se voltar para a criança. Hoje muita gente não pensa mais na criança, acha que só os adultos merecem algo diferente. As crianças são importantes e precisam sim ter esse tempo e espaço, até porque são o futuro. Muito legal ver essa conscientização, gostei bastante da iniciativa”, disse Thais.

Vila da Criança

A Vila da Criança é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banese e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *