Opera Sergipe atinge mais de 19 mil procedimentos eletivos realizados

Opera Sergipe atinge mais de 19 mil procedimentos eletivos realizados

Maior programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado alcança números expressivos, garantindo agilidade e assistência qualificada

O programa Opera Sergipe já realizou 19.119 cirurgias eletivas, desde o lançamento em julho de 2023. O maior programa de cirurgias eletivas do Governo do Estado visa reduzir a fila de espera por procedimentos de média complexidade. O Opera tem beneficiado milhares de sergipanos dos 75 municípios, contribuindo para o resgate da qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes.

Nesta primeira fase, o programa contempla 15 tipos de procedimentos, entre cirurgias gerais e ginecológicas. Entre os inúmeros pacientes que foram beneficiados pelo Opera, está a dona de casa Rosana Santos de Menezes, 38 anos, que realizou sua cirurgia de histerectomia e teve a saúde resgatada.

“Minha menstruação sempre foi muito forte e, após exames, descobri a presença de um mioma.  Achei que o processo pela cirurgia iria demorar, mas foi tudo muito rápido. Estou muito agradecida por poder recuperar a minha saúde e retomar minhas atividades diárias com mais qualidade de vida”, relatou.

A expectativa de poder resgatar a saúde também deixou esperançosa a dona de casa Eliane Santos, 54. Ela lembrou que sentia muitas cólicas devido ao problema de saúde. “Até chegar aqui, tive muitas cólicas e sangramentos sem parar. Fico aliviada por ter conseguido fazer a cirurgia e feliz por pensar que não irei mais sentir fortes dores. Agradeço ao Opera por ter recuperado a minha saúde”, exaltou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, os resultados do Opera Sergipe confirmam o comprometimento do Governo do Estado com a saúde dos sergipanos. “Os números do Opera e a resolutividades nas mais de 19 mil cirurgias realizadas expõem o êxito do programa. Nesta primeira fase ofertamos um rol de 15 procedimentos eletivos e em breve conseguiremos contemplar outros tipos de procedimentos como endometriose, reconstrução da mama, cirurgia para câncer de próstata, bariátrica e outros que estamos definindo para a segunda fase do Opera Sergipe”, disse o gestor.

Acesso ao programa

Para ter acesso ao Opera, basta ir a um posto de saúde mais próximo para fazer o cadastro ou a um dos hospitais credenciados. São eles: Hospital Amparo de Maria, em Estância; Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracaju; Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto; e Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão. É preciso passar por uma consulta, e a partir do diagnóstico médico a cirurgia será agendada pelo hospital.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *