Nota de Pesar – 1° Sgt Oliveira e 2° Sgt Braulino PM Alagoas
Ascom PM AL
A Polícia Militar comunica com grande pesar os falecimentos dos Sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, ocorridos neste domingo (10).
O 1° Sgt Oliveira, de 53 anos e natural de Palmeira dos Índios/AL, ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991. Já o 2° Sgt Braulino, de 48 anos e natural de Pão de Açúcar/AL, era da turma que ingressou em agosto de 2006.
Ambos deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade, tendo atuado boa parte de suas carreiras no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema.
Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, manifesta suas condolências aos familiares e amigos dos militares e informa que a instituição está à inteira disposição para o que se fizer necessário.
Os militares foram baleados em um trecho da rodovia AL-130, nas imediações do Sítio Antas, em São José da Tapera. O 1° Sargento Oliveira foi baleado na cabeça e morreu no local, já o 2° Sargento Braulino foi atingido na região do tórax, foi socorrido mas não resistiu aos ferimento e morreu ainda na tarde do domingo.
Informações repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas dão conta de que o atendimento aos dois PM´s foi realizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
“As vítimas eram policiais militares em serviço e foram alvejados um na cabeça que veio a óbito e o outro levou um tiro no tórax”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Em tempo:
As primeiras informações amplamente divulgadas em diversos meios de comunicação davam conta que os marginais haviam tombado poucas horas após os crimes. Entretanto, ainda não há confirmação pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas sobre a real situação dos meliantes.