Com 39 votos, Carlos Muniz é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Salvador

O vereador Carlos Muniz (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador nesta quinta-feira (2). O edil recebeu 39 votos e será reconduzido ao cargo até janeiro de 2027, quando acontecerá uma nova eleição. Ele disputou a vaga com Hamilton Assim, do PSOL, que recebeu 2 votos.
Muniz tinha assumido o cargo em dezembro de 2022 após a renúncia do então presidente, Geraldo Júnior (MDB), para assumir como vice-governador da Bahia. Eleito vice-presidente, o vereador ascendeu à presidência e, desde então, mostrou habilidade em conduzir a articulação política da Câmara, seja na relação com o Executivo, seja no próprio Legislativo soteropolitano.
Como um dos responsáveis pela montagem da chapa da Federação PSDB-Cidadania na disputa por cadeiras legislativas em 2024, conseguiu com tranquilidade ser reconduzido à presidência no próximo biênio.
A votação para a presidência e para a Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 aconteceu no Plenário Cosme de Farias, no Centro Histórico de Salvador. Os nomes eleitos para compor o grupo são:
PRESIDENTE: Carlos Muniz (PSDB) – 39 votos
1º: VICE PRESIDENTE: Maurício Trindade (PP) – 39 votos
2° VICE PRESIDENTE: Duda Sanches (União) – 39 votos
3º VICE PRESIDENTE: Sidninho (PP) – 39 votos
1º SECRETÁRIO: Cláudio Tinoco (União) – 39 votos