Mãe que deu à luz durante corrida por aplicativo na BA se reencontra com motorista: ‘caso que a gente só vê aparecendo na televisão’
Parto aconteceu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Mãe e criança, que nasceu com 3,1 kg, passam bem e já tiveram alta hospitalar.
O motorista por aplicativo Eder Ribeiro conheceu, neste sábado (23), a pequena Maria Heloísa, que nasceu na madrugada de quarta-feira (20), dentro do carro dele, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. O reencontro foi marcado por emoção e agradecimentos da mamãe, Skarlet Brito, de 27 anos.
“A gente fica feliz porque, apesar de ser um fato inusitado, teve um final feliz. Foi tudo muito rápido, tranquilo, a gente conseguiu chegar em tempo hábil no hospital para que ela e a bebê recebessem os devidos atendimentos”, contou o motorista por aplicativo.
Mãe que deu à luz durante corrida por aplicativo se reencontra com motorista — Foto: Reprodução/TV Subaé
A previsão de nascimento era para a próxima quarta-feira (27), mas Maria Heloísa não quis esperar nem a chegada à maternidade. Skarlet Brito entrou em trabalho de parto quando estava no carro, a caminho do hospital.
“Já estava sentindo muita contrações há algum tempo. Foi coisa de minutos, acabei de entrar no carro e eu já estava parida”, relembrou a mamãe de Maria Heloísa.
Maria Heloísa nasceu durante a corrida por aplicativo — Foto: Reprodução/TV Subaé
A criança nasceu no banco de trás do veículo por volta das 4h30.
“Foi um caso inusitado, que a gente só vê aparecendo na televisão e acha que nunca vai acontecer com a gente”, comentou Skarlet Brito.
Skarlet ao lado da pequena Maria Heloísa no Hospital da Mulher, em Feira de Santana — Foto: Arquivo pessoal
Skarlet começou a sentir as contrações na madrugada. Inicialmente, ela e o companheiro, Antônio Neto, tentaram uma carona com familiares, mas ninguém atendeu.
Maria Heloísa nasceu em carro de transporte por aplicativo em Feira de Santana — Foto: Arquivo pessoal
Eles contaram que já estavam desistindo de solicitar o transporte por aplicativo quando o motorista Eder Ribeiro aceitou a corrida. Para os jovens pais, a paciência do condutor fez toda a diferença para mantê-los calmos durante o processo.
O homem de 43 anos disse que nunca passou por algo parecido. Segundo ele, a neném nasceu com apenas dois minutos de viagem.
“Eu fico feliz de estar vendo a mãe e a criança bem, porque foi uma situação que a gora a gente brinca, mas na realidade foi séria. Deus tudo certo, graças a Deus”, afirmou.
Depois, o condutor seguiu um trajeto de mais 17 minutos até a emergência do Hospital da Mulher, onde mãe e filha receberam todo o suporte.
Com 3,1 kg e medindo 49 centímetros, Maria Heloísa passa bem e já teve alta hospitalar.