Adiamento de visita de Lula a Pernambuco na semana que vem não é oficial, diz Teresa Leitão

Adiamento de visita de Lula a Pernambuco na semana que vem não é oficial, diz Teresa Leitão

Senadora afirmou que agenda está mantida, mas ainda falta confirmar se o presidente vem mesmo

A senadora Teresa Leitão (PT) afirmou na noite deste sábado (7), durante o 60º Baile Municipal do Recife, no Classic Hall, que a agenda do presidente Lula em Pernambuco na próxima semana segue mantida até o momento, embora ainda dependa de confirmação oficial. “Conversei com a equipe do presidente e, a princípio, a agenda está mantida, mas ainda falta confirmar se ele vem mesmo”, explicou.

Os compromissos de Lula no estado inclui uma inspeção nas obras do Hospital de Amor, em Garanhuns, no Agreste, que receberá o nome de Dona Lindu, em homenagem à mãe dele. Mas segundo informações divulgadas pelo Blog de Edmar Lyra, a assessoria do presidente teria avaliado que não era o momento de dividir palanques no estado, o que teria influenciado na decisão de não comparecer ao desfile do Galo da Madrugada, que também está incluido na agenda.  
 
Além disso, a agenda que Lula teria em Garanhuns, prevista para quinta-feira (13), teria sido cancelada. O hospital ainda não ficou pronto, e a inauguração deve ocorrer no final de março ou início de abril, o que também, segundo o blogueiro, teria contribuído para a mudança na programação. 

Teresa também comentou os 46 anos do Partido dos Trabalhadores, realizada esta semana em Salvador, na Bahia. O evento reuniu líderes nacionais, ministros, parlamentares e militantes da legenda. A parlamentar destacou o caráter político e simbólico do encontro.

Segundo a senadora, a programação do aniversário foi além da festa. “A comemoração foi antecedida por uma reunião do Diretório Nacional, um seminário de formação e a posse dos secretários setoriais do partido. Foram dias de boas conversas e articulações internas”, afirmou.

Teresa Leitão ressaltou ainda a presença de importantes lideranças políticas no evento, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros, ministras, governadores do PT e dirigentes de partidos aliados. Também participaram o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a ministra Luciana Santos (PCdoB).

“O foco principal foi a comemoração, mas sempre sobra um tempo para um cochicho”, pontuou a senadora.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *