Banco abre inscrições para Programa de Estágio em João Pessoa
O processo seletivo contará com as etapas de inscrição para o estágio, testes online, dinâmica de grupo e avaliação com o gestor da área.
O Santander Brasil está contratando estudantes universitários para seu Programa de Estágio. São mais de 200 vagas para diversos estados do país, inclusive a Paraíba, para atuação em agências e áreas centrais do Banco, como Atacado, Finanças, Riscos, Varejo, Auditoria, Jurídico, Pessoas & Ouvidoria e Tecnologia.
Os benefícios incluem bolsa auxílio compatível com o mercado, assistência médica, programas de desenvolvimento, seguro de vida, trabalho flexível, vale-refeição e vale-transporte. As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro de 2025 pelo portal do banco.
O processo seletivo contará com as etapas de inscrição, testes online, dinâmica de grupo e avaliação com o gestor da área. Os aprovados no programa, iniciarão suas atividades no Santander entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
As vagas são direcionadas a estudantes de graduação e tecnólogos, a partir do 2º semestre do curso, e estão distribuídas por diversas áreas, como Administração, Economia, Direito, Engenharia, Comunicação, Marketing, Tecnologia e outras.
O processo seletivo é conduzido pela Universia, empresa do ecossistema Santander que é especializada em empregabilidade e responsável por realizar todas as dinâmicas de análise do perfil, entrevistas e contratação.
Estágio
O estágio é uma oportunidade para se familiarizar com o mercado de trabalho e a área de atuação escolhida, que proporciona uma experiência plural de aprendizado. Desenhados para complementar a sua formação a nível superior, nele, você desenvolve soft e hard skills essenciais para a profissão.
Vivenciando a realidade da profissão que deseja seguir, o estudante é supervisionado por um profissional da área, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades necessárias.
O contato com o mercado de trabalho possibilita que o estagiário explore os diferentes setores e oportunidades de atuação, para que ele encontre a especialidade com a qual mais se identifica.
A experiência não se classifica como contratação formal de trabalho, mas é considerada obrigatória e possui suas próprias diretrizes a partir da Lei n.º 11.788, estando registrada no próprio projeto pedagógico de cada curso.
