Campinense reage com um a menos e arranca empate contra o Pombal pelo Paraibano 2026
Após sair atrás no placar, Raposa busca o 2 a 2 na etapa final diante do Carcará no Pereirão, no Sertão da Paraíba.
Em jogo movimentado no Estádio Pereirão, em Pombal, Pombal e Campinense empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (25), em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026, marcado por alternâncias no placar, expulsões e equilíbrio até o apito final.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO
O Pombal encerrou o primeiro tempo em vantagem por 2 a 1 sobre o Campinense em uma etapa inicial movimentada no estádio em Pombal. Logo aos 5 minutos, Ítalo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Kiko abrir o placar. O Campinense encontrou dificuldades para impor seu ritmo, mas chegou ao empate aos 16, quando Vitinho cruzou e Lázaro André marcou contra em carrinho no ângulo. A Raposa quase virou em sequência, com Pedrinho parando em Jailson e Miguel Vinícius desperdiçando chance clara após falha do goleiro. Após a parada técnica, o jogo perdeu intensidade, mas o Carcará voltou a ser mais efetivo na reta final. Aos 39 minutos, Guilherme sofreu pênalti ao driblar Wallace, e Everton Felipe converteu a cobrança aos 41, recolocando o time da casa na frente. Assim, o Pombal foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
RESUMO DO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais truncado e físico em Pombal, com o Campinense assumindo maior posse de bola em busca do empate. A Raposa manteve pressão, mas encontrou dificuldades diante da defesa fechada do time da casa. Aos 25 minutos, o jogo ganhou contornos decisivos com a expulsão de Elicley, do Campinense, por entrada dura, além do cartão vermelho para o técnico Marcel Santos, do Pombal. Mesmo com um jogador a menos, o time visitante seguiu mais agressivo e criou boas oportunidades, parando em defesa de Jailson em cabeceio de Joesley.

A insistência foi recompensada aos 30 minutos, quando Vitinho cruzou pela direita e Joãozinho, livre, cabeceou para empatar a partida em 2 a 2. Após sofrer o gol em vantagem numérica, o Pombal tentou reagir, mas o Campinense cresceu na reta final e segurou a igualdade até o apito final.

Data, horário e local de Pombal x Campinense
- Dia: 25 de janeiro (domingo)
- Hora: 17h
- Local: Estádio Pereirão, em Pombal
Escalações
- Pombal: Jailson; Filipinho, Nattan, Marlon e Danilo Bala; Lázaro André 🟨, Ítalo, Kiko ⚽ e Guilherme 🟨 (Otávio 🟨); Dedé (Christian), Everton Felipe ⚽ (Cleiton). Téc.: Marcel Santos 🟥
- Campinense: Wallace 🟨; Pedrinho 🟨 (Kauê), Erik Henrique, Franklin, Fernando Júnior (Lídio); Patrik, Vitinho, Jackson e Miguel Vinícius 🟨 (Elicley 🟥); Jô Santos (Joãozinho ⚽) e Hélio Paraíba (Joesley) Téc.: Evaristo Piza.
Arbitragem
- Árbitro principal: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
- Assistente 1: Esdras Marques de Souza
- Assistente 2: Paulo André Andrade Silva
- Quarto árbitro: Cleonaldo Cícero Guabiraba Nogueira
COMO FICA NA TABELA?
Com o empate, o Pombal é o novo lanterna do Campeonato Paraibano, com apenas um ponto conquistado, enquanto o Campinense, com quatro pontos, cai duas posições e ocupa agora a sétima colocação.
O QUE VEM PELA FRENTE?
O Pombal voltará a campo na próxima quarta-feira (28), quando visitará o Botafogo-PB às 19h30, no Almeidão. Por sua vez, o Campinense terá a missão de visitar o Confiança-PB, às 15h da quarta, na Toca do Papão.
Dia a dia do Campinense
- Sexta-feira (23)
O elenco da Raposa se reapresenta na tarde desta sexta-feira (23), após a derrota para o Nacional de Patos. O grupo realiza um treino no Renatão.
- Sábado (24)
O elenco da Raposa encerrou a preparação para encarar o Pombal
