Confiança aprova criação de SAF e inicia nova fase na gestão do clube
Modelo contará com investimento de R$ 24 milhões de empresários sergipanos e será administrado pela empresa LG2
A Associação Desportiva Confiança aprovou, neste sábado (1º), a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A decisão foi tomada durante Assembleia Geral com a participação de sócios-torcedores, membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, e recebeu aprovação unânime dos presentes.
A proposta aceita é de um fundo de investimentos formado por empresários sergipanos e foi apresentada pela empresa LG2, que tem como sócios Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Gabriel Araújo. A LG2 será responsável pela administração da SAF por meio de um Conselho Consultivo.
O grupo prevê investir R$ 24 milhões nos três primeiros anos de operação do Confiança SAF, com foco na quitação de dívidas, construção de um Centro de Treinamento, fortalecimento do elenco profissional, desenvolvimento das categorias de base e melhoria do desempenho esportivo.
De acordo com o projeto apresentado, o plano inclui a criação de um centro de treinamento com 40 mil metros quadrados, o pagamento de passivos financeiros e investimentos voltados à retomada do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo Rodolfo Landim não investirá recursos próprios, mas será responsável pela gestão da SAF e pela administração dos aportes, com direito a dividendos em uma eventual venda futura da sociedade.
Após a aprovação, será iniciado o processo burocrático de transição, que permitirá à LG2 participar do planejamento e da execução das etapas de transformação da associação em SAF, até assumir definitivamente o comando do departamento de futebol do clube.
