Corisabbá vence Comercial-Pi, assume liderança e está na semifinal da Série B

Corisabbá vence Comercial-Pi, assume liderança e está na semifinal da Série B

A tarde desta quarta-feira (8) foi de festa antecipada para o Corisabbá. No estádio Albertão, em Teresina, o time de Floriano venceu o Comercial-PI por 2 a 1 e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense Série B.

Rebaixado em 2023, o Cori tenta há dois anos retornar à elite do futebol piauiense. A vaga nas semifinais coloca o time mais perto do grande objetivo: o acesso à Série A de 2026, que será definido justamente nesta fase decisiva.

O jogo

A partida começou frenética. Logo aos dois minutos, o time de Floriano deu o primeiro susto, o zagueiro Anderson Sobral cabeceou com perigo, mas o lance estava impedido.

Pouco depois, veio o primeiro grito de gol. Aos 10 minutos, o meio Esquerdinha cobrou falta na área e o zagueiro Fábio apareceu de cabeça para abrir o placar para a Águia Soberana.

Após o gol, o Corisabbá diminuiu o ritmo e o Comercial cresceu na partida. Samuel, João Paulo e Júnior Saudade chegaram com perigo, mas pararam na defesa do Cori, que conseguiu segurar o resultado parcial.

Na volta do intervalo, o time de Floriano voltou com mais intensidade. Depois de chances criadas por Serginho, Isaac e Luís Carlos, o segundo gol veio aos 12 minutos, Luís Carlos finalizou, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede.

O Comercial ainda teve a chance de reagir. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti, mas Luiz Julião acertou a trave e desperdiçou. O time se redimiu logo em seguida: aos 38 minutos, Heltinho recebeu passe de Barata, dominou e descontou para o Bode.

Nos minutos finais, o Comercial pressionou em busca do empate, enquanto o Cori se fechava na defesa. Thiaguinho ainda arriscou de longa distância, mas a bola passou raspando e saiu pela linha de fundo.

Com o resultado, o Corisabbá chega aos 8 pontos e confirma vaga nas semifinais da Série B. O Comercial, com 4, segue vivo na briga, mas agora precisa vencer na rodada final para continuar sonhando com o acesso.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *