Em Sergipe, Correios já atenderam 15 mil aposentados sobre débitos indevidos

O serviço está disponível em todas as 83 agências próprias dos Correios no estado
Mais de 15 mil aposentados e pensionistas sergipanos já foram atendidos sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conforme levantamento disponibilizado ao F5News pelos Correios.
Desde o início da operação, em 30 de maio, já foram contabilizados 15.092 atendimentos no estado. A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos segurados à contestação de cobranças não autorizadas, como mensalidades de associações e serviços que não foram contratados.
O serviço está disponível em todas as 83 agências próprias dos Correios no estado, sendo sete delas localizadas em Aracaju e as demais distribuídas pelos municípios do interior. A consulta e contestação podem ser feitas diretamente nos guichês de atendimento.
A lista completa das agências habilitadas está disponível nos sites dos Correios e do INSS. Os beneficiários também podem obter informações e orientações pelo telefone 135, central de atendimento do INSS.
Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:
-consultar se houve algum desconto no benefício;
-contestar descontos não autorizados;
-confirmar se algum desconto foi autorizado;
-acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
-analisar documentos enviados por associações;
-receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.