Oficina de Acarajé será realizada neste sábado (10) no Centro Histórico de São Luís
As vagas da Oficina de Acarajé deste sábado são limitadas. Mais informações pelo WhatsApp (98) 9 8154 9035 ou pelo Instagram @panelapretaancestral
A cozinheira Leila Oliveira, idealizadora do projeto Panela Preta, promove a primeira Oficina de Acarajé do ano, que acontece neste sábado (10) em duas turmas ( manhã e tarde) na OCA Maranhão, residência artística localizada no Centro Histórico de São Luís, que tem como tema central o patrimônio biocultural do Maranhão.
A culinária de Leila já virou referência no Estado. Junto com o produtor cultural André Lobão, ela foi idealizadora da Cozinha Ancestral, restaurante e espaço de expressão artística, memória coletiva e espiritualidade alimentar. A Cozinha Ancestral fez história como um projeto itinerante, criado a partir da vivência de Leila nos rituais e na escuta das vozes mais velhas, de mães, tias, avós e orixás.
Quem já teve a oportunidade de participar de alguma de suas vivências, garante: Leila não ensina apenas receitas, ela compartilha visão de mundo, história e auto estima. Seu trabalho é uma ponte entre mundos: entre o sagrado e o cotidiano, entre a tradição e a contemporaneidade, entre a comunidade e o território. Em cada prato, carrega a força da oralidade, da história e do encantamento.
As vagas da Oficina de Acarajé deste sábado são limitadas. Mais informações pelo WhatsApp (98) 9 8154 9035 ou pelo Instagram @panelapretaancestral.
