Papai Noel dos Correios: veja como participar de campanha de Natal e adotar cartas de crianças
No ano passado, 350 mil cartinhas foram adotadas pela sociedade
Em Pernambuco, a história não é diferente. Nesta terça-feira (11), o Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, sedia o lançamento regional da campanha. No evento, cerca de 100 alunos da Escola Municipal Rotary de Olinda entregarão suas cartinhas pedindo presentes ao Papai Noel.
Também no evento, como já é de costume, duas crianças vão ler suas cartas, em um momento que todo ano gera emoção nos participantes.
Antes da cerimônia, o Papai e a Mamãe Noel dos Correios farão um cortejo em jipes pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda. Eles serão acompanhados pela prefeita da cidade, Mirella Almeida, e por alunos da Escola Municipal Rotary. O percurso sairá do Boi e Brasa de Olinda e seguirá até o Mercado Eufrásio Barbosa.
Como adotar uma cartinha
O lançamento nacional ocorreu na última sexta-feira (7), no edifício-sede dos Correios, em Brasília. Em todo o país, até o momento, mais de 130 mil cartinhas foram entregues para adoção. No ano passado, 350 mil cartinhas foram adotadas.
A entrega de cartas pode acontecer de forma presencial, nas agências dos Correios espalhadas pelo Brasil, e virtual. Para isso, basta acessar o Blog do Noel.
No site, são disponibilizados pontos de doação, com datas, locais e horários de atendimento que variam em cada estado.

Papai Noel dos Correios
O Papai Noel dos Correios é uma das maiores e mais tradicionais ações natalinas do Brasil e completa 36 anos em 2025.
A ação consiste no recebimento e na disponibilização de cartinhas escritas por crianças de instituições de ensino ou organizações parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Elas devem estar matriculadas até o 5º ano do ensino fundamental, para adoção da sociedade.
Pedidos feitos por crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade também são aceitos.
