Piauiense Yasmin Cruz conquista mais um ouro no Sul-Americano Escolar

Piauiense Yasmin Cruz conquista mais um ouro no Sul-Americano Escolar

A paratleta piauiense Yasmin Cruz, de Monsenhor Gil, brilhou mais uma vez no cenário internacional. Representando o Brasil, ela conquistou duas medalhas de ouro no Sul-Americano Escolar de Atletismo 2025, disputado em Assunção, no Paraguai. Yasmin venceu a prova dos 80 metros e integrou a equipe campeã do revezamento integrado, ajudando o país a subir ao topo do pódio nas duas modalidades.

O torneio é um dos maiores eventos esportivos escolares das Américas, reunindo atletas de 12 a 14 anos de vários países e segue até o dia 8 de dezembro.

Convocada para defender o Brasil após os resultados expressivos nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), Yasmin celebrou o momento como um marco na carreira.

Além das provas já disputadas, Yasmin ainda competirá no Arremesso de Peso e no Salto em Distância, onde busca a medalha e também a vaga para o Gymnasiade 2026, maior competição escolar do mundo, que será realizada na Sérvia.

Com apenas um ano e meio de treinamento, Yasmin já se tornou uma das maiores revelações do atletismo escolar brasileiro, e segue acumulando resultados que a colocam cada vez mais próxima do cenário mundial

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *