Quitanda da Agricultura Familiar realiza venda de produtos no Festival Cultural dos Cocais em São João do Arraial

Quitanda da Agricultura Familiar realiza venda de produtos no Festival Cultural dos Cocais em São João do Arraial

O evento tem como objetivo valorizar a cultura local, fortalecer a identidade regional e promover a troca de saberes entre os territórios.

A Quitanda da Agricultura Familiar, iniciativa da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), está presente no XX Festival Cultural dos Cocais, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de julho, em São João do Arraial. Durante a abertura do evento, foi assinado um termo de parceria entre a SAF, Prefeitura e Centro Cocais que firma a realização da Quitanda no município.

Na ocasião, a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, destacou que o festival representa um novo momento para a cidade. “Agora, vamos ter a Quitanda da Agricultura Familiar todo mês aqui em São João do Arraial, com a presença de produtores de outros territórios. Os agricultores vão poder mostrar como produzem e trocar experiências. É um momento muito importante, que enriquece a agricultura familiar”, afirmou.

Foto: Geirlys Silva/SAF
Foto: Geirlys Silva/SAF

Entre os expositores, Ivani Gonçalves, agricultora de Teresina, celebrou a oportunidade de participar do evento. “É uma cidade nova que estamos conhecendo e nossa expectativa é oferecer para as pessoas de São João do Arraial tudo de bom que trazemos da agricultura familiar de Teresina”, apontou.

Já o agricultor Antônio Soares, da Cooperativa Agrofamiliar Frutos da Terra (Cooafrut), reforçou a importância do espaço para quem vive da agricultura familiar. “Estamos em um lugar que valoriza o que produzimos. Só temos a agradecer o apoio da SAF e de todas as entidades envolvidas. Nossa expectativa é crescer cada vez mais”, destacou.

Foto: Geirlys Silva/SAF
Foto: Geirlys Silva/SAF

XX Festival Cultural dos Cocais

Com o tema “Terra, Suor: Tradição e Colheita é de Emoção”, o XX Festival Cultural dos Cocais celebra, este ano, a força da agricultura familiar como eixo central da programação. O evento tem como objetivo valorizar a cultura local, fortalecer a identidade regional e promover a troca de saberes entre os territórios. A programação reúne apresentações culturais e musicais, concurso de quadrilhas e a feira da agricultura familiar, que conta com a presença da Quitanda da Agricultura Familiar.

Foto: Geirlys Silva/SAF

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *