TJPE aplicará provas de concurso neste domingo (21): confira o que levar

TJPE aplicará provas de concurso neste domingo (21): confira o que levar

Informações e dicas para os candidatos que farão o exame de nível médio

Neste domingo (21), parte dos 100 mil inscritos no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizará a primeira etapa da seleção. A prova será aplicada simultaneamente nas cidades de Arcoverde, Carpina, Caruaru, Petrolina, Recife e Região Metropolitana.

No primeiro domingo, os exames vão ser aplicados para os candidatos inscritos nas vagas de nível médio. Esses serão submetidos a uma prova objetiva, com 60 questões, entre assuntos de conhecimentos gerais e específicos. No mesmo dia, eles também responderão uma questão discursiva, com 20 a 30 linhas de resolução. 

A outra parte dos candidatos, inscritos no exame de nível superior, terão suas provas aplicados no dia 28.

Horários
Segundo o edital, os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30 da manhã, e fechados às 12h15, pelo horário de Brasília. A prova terá início pontualmente às 12h30, e os candidatos terão 4 horas para a realização do concurso. 

Vale ressaltar que, no domingo, é necessário que os concorrentes compareçam ao local da prova com uma hora (60 minutos) de antecedência. Além disso, pelas regras, eles precisam permanecer, no mínimo, duas horas em sala. Caso desejem levar o caderno de questões para casa, devem sair somente após três horas e meia do início da aplicação.

O que levar?
Para a realização da prova, os candidatos precisam ter em mãos canetas esferográficas (tubo transparente), nas cores azul ou preta. Em relação aos documentos, devem apresentar seu cartão de convocação impresso, disponível no site do concurso, e um documento oficial com foto. 

Serão aceitos como documentos de identidade: carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação com foto; certificado de reservista; carteiras expedidas pelos Comandos Militares, Secretarias de Segurança, Institutos de Identificação ou Corpos de Bombeiros; passaporte brasileiros; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional; e carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos.

Por outro lado, é importante ficar atento também aos documentos que não serão aceitos para identificação: boletim de ocorrência; certidão de nascimento; CPF; título eleitoral; carteira de habilitação sem foto; carteira de estudante; cópia de documentos; documentos digitais; e comprovante de inscrição ou cartão de convocação para a prova.

Durante as longas horas de prova, também podem ser necessários lanches e bebidas. Os candidatos podem levar garrafas de água transparentes, e alimentos separados em sacos e potes que mostrem o conteúdo. 

O que pode eliminar o candidato?
Na sala da prova, equipamentos como celulares, rádios e outros aparelhos eletrônicos devem estar desligados, com suas baterias retiradas, e acomodados em um local determinado pelo fiscal do concurso. Caso os equipamentos emitam qualquer som ou vibração, o candidato será automaticamente desclassificado. 

Outros aparatos que não podem ser portados são: relógios de qualquer tipo, controle de alarme de carro, pendrive, fone de ouvido, calculadora, notebook, ipod, tablet, gravador, qualquer tipo de arquivo de mídia e ponto eletrônico.

Na vestimenta, não será permitido ao candidato o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro e lenço. 

Outro fator que pode eliminar é esquecer de preencher a folha de respostas. Então, lembre-se de passar suas respostas do caderno de questões para a folha oficial. 
 

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *