Zona Norte de Natal ganha Polo Natalino com árvore de 30 metros

Zona Norte de Natal ganha Polo Natalino com árvore de 30 metros

Evento marca início das comemorações natalinas na região, com iluminação especial, atrações culturais e comércio local movimentado

O Polo Natalino Nélio Dias foi inaugurado oficialmente na noite desta quarta-feira 19 no pátio do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal. A abertura contou com a iluminação da primeira árvore da região, de 30 metros, equipada com mais de 17 mil luminárias.

O polo conta com Túnel Natalino interativo, Casinha do Papai Noel, Trenó do Papai Noel para fotos, esculturas de luz, presépio, personagens natalinos, bolas gigantes e presentes iluminados. A Prefeitura de Natal informou que o espaço também terá barraquinhas de artesanato, praça de alimentação, atrações lúdicas e culturais até janeiro.43841 Original

Árvore digital de 30 metros e mais de 17 mil luminárias foi acesa nesta quarta-feira (19) no Polo Natalino Nélio Dias, Zona Norte de Natal – Foto: Magnus Nascimento/Prefeitura de Natal

O prefeito Paulinho Freire participou da inauguração e afirmou: “Nós acertamos escolhendo a Zona Norte para inaugurar esse lindo momento. Nosso compromisso é com a região. Quero aqui o espírito de luz, de amizade e de amor. Cuidem disso aqui com muito carinho.”

O evento se estende às avenidas Itapetinga e João Medeiros Filho, que receberam iluminação especial inédita. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, comentou: “Estamos entregando um polo natalino pioneiro e inovador na Zona Norte — um legado que ficará para esta região que sempre mereceu tanto.”

Moradores acompanharam a inauguração e celebraram a iniciativa. As irmãs Aparecida e Juracy Fernandes, do Pajuçara II, disseram: “Nós nunca tínhamos visto tanta coisa linda. Estamos encantadas. Muito lindo, tô adorando.” Dona Francisca, moradora do Gramoré, completou: “Hoje meu neto pode ter a diversão do Natal do ladinho de casa. Isso é vitória na vida da gente.”

O evento também movimentou o comércio local. A comerciante Inácia Garcia, mãe de Maria, de 4 anos, afirmou: “Esse momento foi maravilhoso. Isso valoriza a Zona Norte, movimenta o comércio e aproxima as famílias. Estou surpresa e satisfeita.”

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *