Zona Norte de Natal ganha Polo Natalino com árvore de 30 metros
Evento marca início das comemorações natalinas na região, com iluminação especial, atrações culturais e comércio local movimentado
O Polo Natalino Nélio Dias foi inaugurado oficialmente na noite desta quarta-feira 19 no pátio do Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal. A abertura contou com a iluminação da primeira árvore da região, de 30 metros, equipada com mais de 17 mil luminárias.
O polo conta com Túnel Natalino interativo, Casinha do Papai Noel, Trenó do Papai Noel para fotos, esculturas de luz, presépio, personagens natalinos, bolas gigantes e presentes iluminados. A Prefeitura de Natal informou que o espaço também terá barraquinhas de artesanato, praça de alimentação, atrações lúdicas e culturais até janeiro.
Árvore digital de 30 metros e mais de 17 mil luminárias foi acesa nesta quarta-feira (19) no Polo Natalino Nélio Dias, Zona Norte de Natal – Foto: Magnus Nascimento/Prefeitura de Natal
O prefeito Paulinho Freire participou da inauguração e afirmou: “Nós acertamos escolhendo a Zona Norte para inaugurar esse lindo momento. Nosso compromisso é com a região. Quero aqui o espírito de luz, de amizade e de amor. Cuidem disso aqui com muito carinho.”
O evento se estende às avenidas Itapetinga e João Medeiros Filho, que receberam iluminação especial inédita. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Felipe Alves, comentou: “Estamos entregando um polo natalino pioneiro e inovador na Zona Norte — um legado que ficará para esta região que sempre mereceu tanto.”
Moradores acompanharam a inauguração e celebraram a iniciativa. As irmãs Aparecida e Juracy Fernandes, do Pajuçara II, disseram: “Nós nunca tínhamos visto tanta coisa linda. Estamos encantadas. Muito lindo, tô adorando.” Dona Francisca, moradora do Gramoré, completou: “Hoje meu neto pode ter a diversão do Natal do ladinho de casa. Isso é vitória na vida da gente.”
O evento também movimentou o comércio local. A comerciante Inácia Garcia, mãe de Maria, de 4 anos, afirmou: “Esse momento foi maravilhoso. Isso valoriza a Zona Norte, movimenta o comércio e aproxima as famílias. Estou surpresa e satisfeita.”
