Barcos da Previdência Social serão usados como hospedagem alternativa durante a COP30

Duas embarcações com capacidade total para 68 pessoas ficarão atracadas próximas ao evento da ONU em novembro de 2025
Barcos da Previdência Social serão utilizados como hospedagem alternativa durante a COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontecerá em Belém (PA) entre 10 e 21 de novembro de 2025. As informações são da CNN Brasil
Os PREVbarcos, que normalmente funcionam como agências flutuantes da Previdência Social para atender populações ribeirinhas, indígenas e quilombolas em regiões remotas do Pará, serão temporariamente adaptados para abrigar participantes do evento.
PREVbarcos, normalmente usados como agências flutuantes da Previdência, serão adaptados para receber participantes da COP30 em Belém – Foto: Reprodução
Apesar das instalações simples, as embarcações contam com banheiros e cozinha. Durante a conferência, elas ficarão atracadas próximas ao local do evento, com suspensão temporária dos serviços regulares de atendimento à população.
A iniciativa partiu do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, que já reservou uma das acomodações para si e convidou outros participantes. A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, também foi convidada, mas ainda não confirmou se vai aderir.
Cada embarcação tem capacidade para 34 pessoas, totalizando 68 vagas disponíveis.