Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Proprietário da Grafmarques e vice-presidente da Associação Comercial de Maceió faleceu nesta quinta-feira (15)
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, na sessão desta quinta-feira (15), uma moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques. Proprietário da Grafmarques e vice-presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federalagoas, ele faleceu na madrugada, em decorrência de um câncer.
O presidente Chico Filho lembrou que Enaldo era paranaense e possuía o título de cidadão maceioense, concedido pela Câmara, ao qual fez jus em sua trajetória de vida. Ele começou a empreender em Santana do Ipanema em meados dos anos 1980 e passou a ser um incentivador do comércio e do desenvolvimento econômico do Estado, vindo em seguida morar e trabalhar na capital.
“Enaldo recebeu o título de cidadão, de autoria do vereador Eduardo Canuto, por ser um maceioense de coração. Ele foi um ser humano fantástico, um homem bom, cortês. Todos conheceram o caráter do Enaldo. Sinto muito por essa perda e desejo meus sinceros sentimentos à família. Ele deixa um legado de quem só fez o bem”, destacou Chico.
O empresário era apaixonado pelo CRB. Foi presidente do Conselho Deliberativo e do Comitê Gestor, além de ser um dos responsáveis pelo resgate do clube, coroando com uma sequência histórica de títulos e conquistas.
O vereador Galba Netto também prestou a última homenagem ao empresário, que considerou como uma figura humana fantástica. “Um grande empresário, gerador de empregos, amigo dos amigos, que infelizmente nos deixou. Ele realizou brilhantes serviços e deu uma contribuição fantástica a nossa sociedade”, afirmou.
As falas foram reforçadas pelos vereadores Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Rui Palmeira, Kelman Vieira e Teca Nelma.