Cerca de 1.000 policiais e bombeiros atuarão na Festa de Iemanjá

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) deve empregar cerca de 1.000 policiais, peritos e bombeiros para atuar na Festa de Iemanja, no dia 2 de fevereiro (domingo), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O Sistema de Reconhecimento Facial e o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também serão acionados.
Postos para atendimento ao público e recepção dos profissionais também estarão montados no circuito da festa, no bairro do Rio Vermelho. O investimento será de mais de 500 mil reais, segundo o órgão. Quarenta e quatro câmeras estarão distribuídas nos acessos e também nos pontos de aglomeração da festa.
Uma Plataforma Elevada de Observação (POE) ficará estacionada em um ponto estratégico, dando suporte nos possíveis flagrantes de foragidos da Justiça. No CICC, cerca de 20 órgãos atuarão de forma integrada para garantir atendimento rápido das ocorrências.
A unidade abrigará representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros, Superintendências de Telecomunicações (Stelecom), Inteligência (SI), Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Integrada da Ação Policial (SIAP), entre outras instituições estaduais e municipais.