Com investimentos de R$ 131 mi, Vila Paralímpica em João Pessoa terá complexo aquático, ginásios, quadra de tênis e pista de atletismo

A Vila, voltada para atletas paralímpicos, será erguida nas proximidades do Estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor.
A Vila Paralímpica em João Pessoa, que vai receber investimentos de R$ 131 milhões, vai contar com diversos equipamentos, como complexo aquático, ginásios, quadra de tênis e pista de atletismo.
Conforme observou o ClickPB, o governador João Azevêdo autorizou, na manhã desta sexta-feira (22), as ordens de licitação para a construção da Vila.
O mais novo complexo esportivo, voltado para atletas paralímpicos, será erguido nas proximidades do Estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor.

A Vila, que terá uma área de 34.951,84 metros quadrados, vai contar com:
- Complexo Indoor, com três ginásios: bocha, badminton, judô, goalball, tênis de mesa, basquete, rugby, vôlei e multiuso;
- Complexo aquático e de escalada;
- Quadra de tênis, pista e arquibancada de atletismo;
- Refeitório;
- Estacionamento interno com capacidade para 149 vagas;
- Praça das bandeiras;
- Áreas de vivência e
- Instalação de energia solar e sistemas modernos de acessibilidade, segurança e sustentabilidade.

Na solenidade de autorização da licitação, o governador destacou que a obra será executada com recursos próprios do Estado.
“Nós estamos inserindo a Paraíba em um contexto muito importante. O Estado já tem uma grande experiência, com mais de 15 núcleos espalhados e a gente quer, a partir desse grande projeto, iniciar a primeira Vila Paralímpica projetada com todas as condições para oferecer à Paraíba e ao Nordeste o treinamento com capacitação dos nossos paratletas. Essa é uma obra que será executada com recursos próprios do Estado e, além de gerar emprego e renda, terá uma grande utilidade para a sociedade”, destacou o governador.