Governo amplia número de ações de promoção e divulgação do destino Sergipe durante o mês de agosto

Setur vai percorrer o Brasil, realizando roadshows e blitze, e participando de feiras e eventos turísticos em mercados estratégicos
Agosto será bastante movimentado no quesito divulgação e promoção do destino Sergipe em alguns dos principais mercados estratégicos do Brasil. Cumprindo o compromisso de intensificar as ações em 2025, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), ampliou o número de atividades e, durante todo o oitavo mês do ano, realizará roadshows, blitze e participações em importantes feiras e eventos turísticos nacionais em oito cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país.
Além dos roadshows e blitze para capacitação de agentes de viagens, haverá a participação de Sergipe em seis importantes feiras, o que vai alcançar milhares de profissionais, que conhecerão mais sobre os inúmeros atrativos turísticos do estado e, assim, poderão atrair mais turistas para Sergipe.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destaca que, neste mês, a pasta vai bater um recorde de atividades fora do estado em um único mês. “Vamos focar na divulgação e promoção do Verão 2025-2026, com destaque para o turismo sol e praia. Temos atrações incríveis, com nossas praias de águas calmas e mornas. Em janeiro, por exemplo, teremos o Verão Sergipe 2026, evento fundamental na alta temporada, que mistura esportes, shows e apresentações artísticas, além de gastronomia. E, ainda, vamos colocar em evidência os atrativos culturais e gastronômicos de Sergipe”, explica.
Para a secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, a maratona de ações a serem realizadas pela pasta durante todo o mês de agosto é extremamente estratégica. Isso porque busca massificar a divulgação e a promoção do destino Sergipe em importantes mercados emissivos com a antecedência necessária para atrair ainda mais turistas para o Verão 2025-2026. “Precisamos mostrar ao maior número possível de profissionais do setor e, também, para o consumidor final do país que Sergipe se destaca no turismo de lazer, com suas praias e belezas naturais. Além disso, também queremos ressaltar que nosso estado vem se consolidando, se firmando quanto ao turismo de eventos”, analisa.
Eventos diversos
Entre os dias 5 e 7, o Governo de Sergipe, por meio da Setur, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e com a CVC Operadora, promoverá mais uma ação do Projeto Viva Sergipe. Trata-se de roadshows e blitze que acontecerão nas cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde cerca de cem agentes de viagens serão capacitados sobre o destino Sergipe. E, nos dias 5 e 6 de agosto, em parceria com a EHTL Operadora, a Setur e a ABIH/SE vão promover roadshows nas cidades de Londrina e Maringá, ambas no Paraná, sendo que roadshow é um evento itinerante, similar a uma ‘feira de negócios móvel’, onde destinos turísticos, empresas de turismo e outros agentes do setor apresentam os produtos e serviços em diferentes cidades ou regiões, capacitando profissionais, a exemplo de agentes de viagens.
Saindo da região Sul, o destino será o Nordeste, mais especificamente Salvador, capital da Bahia, onde, no dia 13 de agosto, a Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a ABIH/SE, vai promover um roadshow. A capacitação para 170 agentes de viagens acontecerá no Restaurante Barravento. No dia seguinte, 14 de agosto, a Setur, em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), participará da terceira edição do Connect 4 You, feira realizada pela Itaparica Operadora. Trata-se do maior evento turístico realizado na Bahia, que reúne agentes de viagens do Mercosul e do Brasil, com a participação de mais de 70 expositores. Nele, serão realizadas capacitações e rodada de negócios, com muitas oportunidades de network.
Na semana seguinte, nos dias 19 e 20, será a vez de Sergipe aterrissar no Sudeste para participar da Travel Next, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), onde recepcionará os visitantes em um estande próprio . O evento reunirá o público mineiro, que é um grande emissor de turistas para Sergipe. Além disso, durante todo o mês de agosto, a Setur terá um espaço instagramável no Boulevard Shopping Belo Horizonte, na capital mineira, em parceria com a ABIH/SE e a CVC Operadora.
Sergipe pelo Brasil
Já entre os dias 21 e 23 de agosto, Sergipe participará com estande do Salão Nacional do Turismo e do Feirão do Turismo 2025, eventos simultâneos, que acontecerão no Complexo Anhembi, em São Paulo, capital. Promovidos pelo Ministério do Turismo (MTur), visam fortalecer o turismo nacional e oferecer oportunidades para o público planejar e comprar viagens com descontos especiais. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas visitem o local.
De volta ao Nordeste, a equipe Setur participará do B2Meet, realizado pela FRT Operadora, de 20 a 24 de agosto, em Natal, no Rio Grande do Norte. A 11ª edição do evento terá como objetivo fomentar o mercado turístico e fortalecer o relacionamento entre a FRT e os parceiros da operadora. A edição de 2025 deve reunir cerca de 400 profissionais do turismo, que serão capacitados pela equipe da Setur .
Depois, será a vez de Sergipe participar do Fishing Show Brasil, no São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 28 e 31 de agosto. Com estande próprio, será a estreia do estado na maior feira de pesca esportiva e outdoor da América Latina, em que a Setur terá a parceria da Emsetur. O evento cria oportunidades de crescimento e promove Sergipe como um importante destino para a pesca esportiva.
Voltando ao Nordeste, Sergipe participará do 4º Festur Alagoas, nos dias 29 e 30 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, capital alagoana, onde também receberá os visitantes em um estande próprio. Trata-se de um evento B2B (business to business) exclusivo para o profissional do turismo. O objetivo é estreitar relações e gerar negócios entre profissionais do setor de viagens e turismo. Para 2025, é aguardado um público aproximado de mil profissionais entre agentes de viagens e expositores.