Inscrições para vendedores ambulantes atuarem no circuito oficial do Carnaval do Maranhão encerram nesta segunda (27)

Inscrições para vendedores ambulantes atuarem no circuito oficial do Carnaval do Maranhão encerram nesta segunda (27)

Cadastramento visa organizar o comércio informal, garantindo segurança e oportunidades para vendedores durante a folia.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), está cadastrando vendedores ambulantes interessados em comercializar alimentos e bebidas durante as prévias e o Carnaval do Maranhão 2025, que ocorrerão de 2 de fevereiro a 4 de março. As inscrições seguem até esta segunda-feira (27), das 9h às 16h, no local do evento, na extensão da Avenida Litorânea, em São Luís.

O credenciamento tem como objetivo organizar os espaços, garantindo maior segurança e melhor fluxo de pessoas. Segundo o secretário-adjunto de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Júnior Rodrigues, os espaços foram planejados para atender às necessidades dos comerciantes: “A equipe de engenharia da Sedes está trabalhando para otimizar os espaços que serão destinados para o comércio informal. Na faixa da orla ficarão os comerciantes que atuam na venda de bebida e nas transversais ficarão aqueles que trabalham com a venda de comida”, explicou.

Segurança e organização

A Sedes, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), também reforça medidas de segurança para o evento. “Nós estamos orientando aos vendedores que estão vindo fazer sua inscrição que não façam a venda de qualquer tipo de bebida em recipientes de vidro por causa do risco de acidente. Durante os dias de programação o Corpo de Bombeiros estará no circuito orientando vendedores e foliões para que a festa ocorra sem acidentes. Havendo qualquer emergência durante a programação a orientação é ligar para o 193, número de chamada de emergência do Corpo de Bombeiros”, informou o major Jonatan Coutinho, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMMar).

Documentação e resultado

Pessoas físicas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência atualizado, número para contato e e-mail. Já pessoas jurídicas precisam fornecer o contrato social ou documento equivalente, identidade e CPF do representante legal, além de informações de contato.

O resultado será definido por sorteio, no dia 28 de janeiro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo Instagram da Sedes. A ordem do sorteio determinará a posição dos comerciantes no evento. O edital completo está disponível no site sedes.ma.gov.br.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *