Prefeitura estuda lançamento do Carnaval de Salvador com patrocinadora na próxima sexta e Timbalada deve ser atração

A prefeitura de Salvador está estudando e fechando os últimos detalhes para realizar, novamente, o lançamento do Carnaval da capital de maneira antecipada. O evento conjunto com a Brahma, por meio da Ambev, tem sido planejado para a próxima sexta-feira (7). Informações obtidas pelo Bahia Notícias dão conta que a atração principal será Timbalada, que deve fazer uma apresentação no Farol da Barra.
O evento no Farol seria um repeteco da dose feita em 2023, que também foi anunciada pelo Bahia Notícias. No lançamento anterior, Léo Santana comandou os microfones, que contou também com a participação do Olodum.
Léo se tornou embaixador da marca em 2023, e desde então a Brahma está presente nos eventos e produtos de verão e Carnaval do cantor, como Baile da Santinha e Bloco Nana.
Na época que o título de embaixador foi anunciado, Maurício Landi, diretor de marketing da Brahma, exaltou a figura de Léo Santana como um nome forte para representar a marca na Bahia e no Brasil, especialmente no período de verão.
AMBEV NO CARNAVAL DE SALVADOR
O contrato da cervejaria para o patrocínio da folia baiana vai até este ano. Em 2024, a Ambev atuou com cinco marcas ao redor do país: Brahma, Beats, Guaraná Antárctica Zero, Zé Delivery, além do próprio nome.
O patrocínio no Carnaval de Salvador, em caso de exclusividade, garante que as marcas da empresa sejam as únicas comercializadas nos circuitos oficiais da folia. A capital baiana teve como grande patrocinadora a Brahma, porém contou com outras ações.
A marca ainda não anunciou qual será a grande ação para a festa em 2025. No ano passado, com a Beats, a Ambev marcou presença com a Torre Beats, no Circuito Dodô, em Salvador, que contou shows gratuitos para o público e uma apresentação de Pedro Sampaio.