“Vamos nos empenhar”, diz diretor da Águas do Piauí sobre início da operação em 33 cidades

A empresas Águas do Piauí iniciou a gestão em 33 cidades do estado. O serviço teve início nestes municípios no dia 16 de maio, duas semanas depois do previsto para eles. A empresa já opera em cidades do semiárido, meio norte e litoral e municípios do cerrado piauiense, com previsão de assumir todo o estado até julho.
Segundo a empresa, nessas cidades já é realizado a ampliação da capacidade de captação, melhorias no tratamento e distribuição de água. Também serão realizadas implantações de sistemas de bombeamento, limpezas e perfurações de novos poços.
“Nesta primeira fase, vamos nos empenhar para que os piauienses tenham um B-R-O-Bró mais ameno, com mais água na torneira. Estamos falando de uma mudança que vai muito além da infraestrutura: é sobre garantir dignidade, saúde e qualidade de vida para milhões de piauienses, especialmente para aqueles que sempre estiveram à margem do acesso ao saneamento básico. Água limpa e esgoto tratado salvam vidas, impulsionam o desenvolvimento local, fortalecem a economia e transformam o presente e o futuro das famílias, trazendo dignidade para todos”, destaca Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí.
Veja a lista dos municípios com atuação da Águas do Piauí:
- Semiárido: São Julião; Bocaina; Bonfim do Piauí; Dom Expedito Lopes; Paulistana; Paquetá; Picos; São Braz do Piauí; São Lourenço do Piauí; São Raimundo Nonato.
- Meio Norte e Litoral: São Pedro do Piauí; Altos; Batalha; Brasileira; Buriti dos Lopes; Castelo do Piauí; Cocal; Demerval Lobão; Ilha Grande; José de Freitas; Luís Correia; Luzilândia; Parnaíba; Pedro II; União; Barras; Amarante; Água Branca.
- Cerrado: Bom Jesus; Cristalândia do Piauí; Floriano; Riacho Frio; Uruçuí.
A meta é que até 2033 o serviço atinja 99% da população do estado. Quanto aos índices de coleta e tratamento de esgoto a meta é alcançar 90% de cobertura até 2040. A definição das cidades que integram o cronograma de entrada da Águas do Piauí, tem considerado o acesso às informações técnicas e comerciais dos municípios, além da mobilização de pessoal e equipamentos necessários para viabilizar os serviços com qualidade.
Nas demais cidades, a empresa informa que ocorrerá de acordo com o acesso às informações técnicas e comerciais, em alinhamento à segurança operacional necessária para promover melhorias à população. Enquanto isso, os serviços seguem sendo realizados pela Agespisa e SAAEs.
Canal de atendimento ao cliente nestas cidades
Para os moradores das 33 cidades inicialmente atendidas, a Águas do Piauí disponibiliza atendimento 24 horas, por meio do 0800 223 2000, contato para ligações e WhatsApp. Além disso, a empresa conta com o aplicativo Águas App e lojas físicas, cujos endereços podem ser consultados em www.aguasdopiaui.com.br.
Segundo a Águas do Piauí, também haverá um canal de relacionamento voltado às lideranças comunitárias. O “Afluentes” tem o objetivo de promover diálogo direto e contínuo com os líderes comunitários.