“Vamos nos empenhar”, diz diretor da Águas do Piauí sobre início da operação em 33 cidades

“Vamos nos empenhar”, diz diretor da Águas do Piauí sobre início da operação em 33 cidades

A empresas Águas do Piauí iniciou a gestão em 33 cidades do estado. O serviço teve início nestes municípios no dia 16 de maio, duas semanas depois do previsto para eles.  A empresa já opera em cidades do semiárido, meio norte e litoral e municípios do cerrado piauiense, com previsão de assumir todo o estado até julho.

Segundo a empresa, nessas cidades já é realizado a ampliação da capacidade de captação, melhorias no tratamento e distribuição de água. Também serão realizadas implantações de sistemas de bombeamento, limpezas e perfurações de novos poços.

“Nesta primeira fase, vamos nos empenhar para que os piauienses tenham um B-R-O-Bró mais ameno, com mais água na torneira. Estamos falando de uma mudança que vai muito além da infraestrutura: é sobre garantir dignidade, saúde e qualidade de vida para milhões de piauienses, especialmente para aqueles que sempre estiveram à margem do acesso ao saneamento básico. Água limpa e esgoto tratado salvam vidas, impulsionam o desenvolvimento local, fortalecem a economia e transformam o presente e o futuro das famílias, trazendo dignidade para todos”, destaca Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí.

Veja a lista dos municípios com atuação da Águas do Piauí:

  • Semiárido: São Julião; Bocaina; Bonfim do Piauí; Dom Expedito Lopes; Paulistana; Paquetá; Picos; São Braz do Piauí; São Lourenço do Piauí; São Raimundo Nonato.
  • Meio Norte e Litoral: São Pedro do Piauí; Altos; Batalha; Brasileira; Buriti dos Lopes; Castelo do Piauí; Cocal; Demerval Lobão; Ilha Grande; José de Freitas; Luís Correia; Luzilândia; Parnaíba; Pedro II; União; Barras; Amarante; Água Branca.
  • Cerrado: Bom Jesus; Cristalândia do Piauí; Floriano; Riacho Frio; Uruçuí.

A meta é que até 2033 o serviço atinja 99% da população do estado. Quanto aos índices de coleta e tratamento de esgoto a meta é alcançar 90% de cobertura até 2040. A definição das cidades que integram o cronograma de entrada da Águas do Piauí, tem considerado o acesso às informações técnicas e comerciais dos municípios, além da mobilização de pessoal e equipamentos necessários para viabilizar os serviços com qualidade.

Nas demais cidades, a empresa informa que ocorrerá de acordo com o acesso às informações técnicas e comerciais, em alinhamento à segurança operacional necessária para promover melhorias à população. Enquanto isso, os serviços seguem sendo realizados pela Agespisa e SAAEs.

Canal de atendimento ao cliente nestas cidades

Para os moradores das 33 cidades inicialmente atendidas, a Águas do Piauí disponibiliza atendimento 24 horas, por meio do 0800 223 2000, contato para ligações e WhatsApp. Além disso, a empresa conta com o aplicativo Águas App e lojas físicas, cujos endereços podem ser consultados em www.aguasdopiaui.com.br.

Segundo a Águas do Piauí, também haverá um canal de relacionamento voltado às lideranças comunitárias. O “Afluentes” tem o objetivo de promover diálogo direto e contínuo com os líderes comunitários.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *